Marcos Prado de Oliveira (Curitiba, 15 de Dezembro de 1961 – 31 de Dezembro de 1996) foi um poeta, músico, ator, jornalista e agitador cultural brasileiro.
Personalidade extremamente vigorosa e carismática.Dono de uma extensa cultura artística ,dedicava-se com paixão ao trabalho de recuperação da cultura popular brasileira, especialmente a música dos anos 30 e 40.
Estudou fotografia no Brooks Institute of Photography de Santa Bárbara, Estados Unidos. Quando voltou ao Brasil, trabalhou como fotojornalista .Obteve os prêmios internacionais o Focus on Your World (1992) e o Nikon Photo Contest International (1993), entre outros. Em 1994 e 1995 voltou ao Tibet para dar prosseguimento ao projeto fotodocumental sobre esse país, complementando em 1995 com fotos de tibetanos em exílio na Índia.
Em companhia de seu irmão atuou em várias peças teatrais, shows musicais, recitais e escreveram muitas músicas e livros. Como jornalista, colaborou com diversas publicações impressas. No jornal Folha do Paraná, publicou muitos de seus contos e crônicas.Já morou entre São Paulo e Rio de Janeiro. Tinha 6 irmãos e deixou uma filha ao falecer.
POSTADO POR NICOLAS MLADENIC 8B 29
Nenhum comentário:
Postar um comentário