Balazs Gardi nasceu em Budapeste, Hungria, em 1975. Ele frequentou escola de fotografia da Hungria e depois na escola de fotojornalismo da Associação de Jornalistas Húngaros. Quando terminou seus estudos em 1996 começou a trabalhar no Népszabadság, o maior jornal húngaro, isso ocorreu antes de ser um fotógrafo freelance em 2003 onde tinha começado a documentar a vida dos imigrantes do leste europeu em Roma.
Gardi recebeu vários prêmios pelo seu fotojornalismo, ele ganhou prêmios como de melhor fotógrafo do ano na Hungria três vezes desde 1998, o concurso húngaro de fotojornalismo e o prêmio Márton Munkácsi pela melhor coleção. No ano de 2000 ele foi escolhido para o Premio Mundial de Fotojornalismo "Joop Swart Masterclass" em Roterdam, Holanda e foi finalista do premio W.Eugene Smith.
Gardi recebeu o 1º lugar na categoria de esportes no Concurso Mundial de Fotografia para Imprensa em 2002. No ano de 2004, ganhou dois prêmios na 61ª competição internacional de retratos: prêmio de excelência na Divisão Geral/Ciência /História natural do retrato e segundo lugar na divisão de revistas/Estória do retrato. No mesmo ano, ele foi selecionado para as Notícias do Distrito da foto '30 sob 30'.
Ganhou uma concessão da fundação Reuters em 2002 e passou por algum tempo na escola de Jornalismo, Mídia e estudos culturais da Universidade de Cardiff, País de Gales.
Recentemente é membro da Associação de Jornalistas Húngaros, da Associação de Fotografia Húngara e da Associação de Fotógrafos de Imprensa Húngaros.
Postado por grupo 4
Nenhum comentário:
Postar um comentário